O Mobilizador

 

    Desde o Colégio Objetivo, onde cursou da 7ª série ao 3° colegial, foi selecionado por suas características de liderança e articulação para organizar os eventos que deveriam mobilizar os estudantes. Posteriormente ingressou na Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP (1984) com 17 anos. Neste ano engajou-se na campanha SOS TUCA, para reconstrução do teatro da universidade, incendiado por paramilitares em setembro daquele ano.

    Militou no movimento estudantil de 1984 a 1991, período em que defendeu a idéia de AUTOGESTÃO das entidades estudantis, tendo exercido forte liderança no CACS-PUC/SP, no DCE Livre-PUC/SC e na UNE, onde reivindicou o fim dos Congressos anuais com delegados e a prática de eleições diretas. Participou como mobilizador nas campanhas das Diretas Já e do Impeachment do presidente Collor.

    Organizou e foi o primeiro presidente da Associação Brasil-Chile de Amizade, que dava refúgio a cidadãos chilenos perseguidos pelo regime ditatorial de  Augusto Pinochet. Em 1985 foi um dos criadores da Rádio Xilik e da TV Cubo, criadas como forma de colocar em pauta a democratização dos meios de comunicação eletrônica, estes veículos que recusavam a alcunha de Piratas e se chamavam Livres deram início ao Movimento pela Reforma Agrária no AR.

    Residindo na Canastra, desde 1994 organizou e fundou várias organizações da sociedade civil, dentre elas a ONG SOS Lobo-Guará e a Associação de Monitores Ambientais da Serra da Canastra. Em março de 2005 organizou a Frente Popular em Defesa da Serra da Canastra, que coordenou até agosto de 2007

 
Topo
Pagina Principal
 
Voltar